Será possível disponibilizar as atualizações de status apenas aos grupos de amigos e familiares com a nova mudança no WhatsApp, divulgada em 7 de fevereiro.
As mudanças ainda não estão disponíveis para todos os usuários, mas devem passar a ser liberadas nas próximas semanas. Os status são postagens que desaparecem em 24 horas e podem incluir fotos, vídeos, GIFs e textos.
Confira as mudanças
- Seletor de público exclusivo: será possível atualizar as configurações de privacidade para que as postagens no status do WhatsApp sejam vistas apenas por um grupo restrito de pessoas. A seleção de público mais recente será salva e usada como padrão para os próximos.
- Status de voz: o aplicativo permitirá gravar e compartilhar mensagens de voz de até 30 segundos nos status do WhatsApp.
- Reações ao status: assim como no Instagram, a plataforma permitirá reagir às atualizações de status rapidamente, deslizando para cima e tocando em um dos oito emojis disponíveis.
- Círculos que mostram novas atualizações: em torno da foto do perfil, será exibido um círculo que mostra uma atualização de status por parte dessa pessoa. Ele ficará visível nas listas de conversas, de participantes de grupos e de informações de contatos.
- Prévias de links: assim como em conversas normais, será vista uma prévia visual do conteúdo dos links no status.
Em janeiro deste ano, o aplicativo também lançou a função "Comunidades", que permite aglutinar grupos para enviar mensagens para até cinco mil pessoas.