Uma estátua do pássaro azul do Twitter foi vendida por US$ 100 mil (mais de R$ 509 mil) na quarta-feira (18) durante um leilão organizado pela rede social de Elon Musk, que multiplicou as medidas de economia desde que comprou a plataforma no final de outubro. Escrivaninhas, máquinas de café e objetos de decoração, como um vaso de dois metros em formato de "@", fizeram parte dos 631 lotes vendidos.
Uma enorme instalação de luz representando o pássaro azul foi cedida por US$ 40 mil (R$ 203,6 mil), de acordo com a Heritage Global Partners, a empresa que organizou a venda online.
No início de novembro, depois de comprar o Twitter por US$ 44 bilhões, Musk demitiu metade dos 7,5 mil funcionários do grupo, explicando que a empresa estava perdendo mais de US$ 4 milhões por dia.
A plataforma recebe a maior parte de sua receita da publicidade, mas as opiniões e decisões do chefe da Tesla sobre moderação de conteúdo assustaram vários anunciantes. Em dezembro, o bilionário indicou durante um fórum online que havia começado a "cortar custos como um louco" para evitar a inadimplência.
Com as economias feitas e o lançamento de uma nova assinatura paga por 8 dólares por mês, segundo suas projeções, a rede social poderá atingir vendas de cerca de US$ 3 bilhões em 2023.
* AFP