A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, começou nesse domingo (13) os testes de uma nova funcionalidade que permitirá ao usuário acessar uma mesma conta em mais de um aparelho celular. Até o momento, a novidade só está disponível para testadores beta dos Estados Unidos que usam o sistema Android. Ainda não há previsão de quando a versão final será lançada. As informações são do site WabetaInfo, especializado em notícias sobre a rede social.
De acordo com o site, com a nova versão da rede social será possível realizar a sincronização da conta do usuário para que os dados como histórico de conversa e lista de contatos sejam mantidos e possam ser consultados em outro celular. Essa funcionalidade será semelhante ao que ocorre quando o internauta acessa o WhatsApp no computador, tablet ou notebook.
Segundo o WabetaInfo, toda vez que o usuário receber uma nova mensagem, o conteúdo ficará disponível em todos celulares vinculados à conta. Para acessar essa funcionalidade, na versão de teste, é preciso selecionar a opção "conectar um dispositivo" e, em seguida, escanear o QR code a partir do celular em que se conectar.
O limite de celulares para essa função é quatro, assim como atualmente ocorre com outros dispositivos.
A empresa garante que o nível de segurança nos dispositivos vinculados será mantido e que as conversas continuarão sendo protegidas com criptografia.
Ainda não há previsão de quando essa nova versão de teste estará disponível para usuários brasileiros e nem para testadores do sistema iOS (de iPhones).