A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, começou nesta quarta-feira (12) a fase de testes do recurso de edição de mensagens. No momento, essa nova funcionalidade só está disponível para usuários do sistema Android que residem nos Estados Unidos. As informações são do site WabetaInfo, especializado na rede social.
A possibilidade de editar o conteúdo já era um pedido antigo dos usuários. O recurso funcionará como uma alternativa para que não seja necessário apagar uma determinada mensagem e possa apenas reescrevê-la, corrigindo erros ortográficos ou de sentido.
No momento, sem esse opção, quando um usuário comete algum equívoco, ele tem apenas a opção "apagar para todos", que deleta mensagens enviadas a um contato ou grupo. No entanto, essa ferramenta pode ser utilizada até no máximo dois dias depois do envio do texto.
A opção de editar deve ficar disponível por apenas 15 minutos após o envio da mensagem. Além disso, quando o recurso for utilizado, ficará explícito o aviso de que o conteúdo foi alterado.
A empresa ainda não informou quando o recurso estará disponível a todos. No momento, somente alguns usuários, previamente selecionados, chamados testadores betas, poderão ter acesso a uma primeira versão da ferramenta.