A empresa desenvolvedora de jogos Garena confirmou na segunda-feira (28) nas redes sociais que o grupo de k-pop BTS é o mais novo embaixador global do jogo Free Fire. A parceria iniciará em março e contará com uma série de eventos e atividades.
Antes do anúncio oficial, já circulavam rumores sobre a parceria. Desde 26 de fevereiro, após a empresa publicar uma imagem promocional em que apareciam silhuetas de sete pessoas, alguns internautas já especulavam que se tratavam dos cantores do BTS. "Uma nova parceria se aproxima! Sabe quem são eles?", dizia a legenda.
Na publicação mais recente sobre a novidade, a desenvolvedora de jogos elogiou o trabalho dos artistas e pediu que os seguidores continuem acompanhando as redes sociais que, em breve, serão anunciados mais detalhes do trabalho conjunto que será desenvolvido.
"O BTS conquistou os corações de milhões de pessoas em todo o mundo, tornando-se um dos artistas mais amados da atualidade. Fãs e jogadores de Free Fire podem esperar uma série de eventos da colaboração nas próximas semanas. Fiquem ligados para mais detalhes da parceria em breve!", diz a mensagem.
De acordo com Harold Teo, produtor do Free Fire, trazer o BTS para o universo do jogo poderá proporcionar aos jogadores novas maneiras de vivenciarem o universo fictício do RPG, como novas oportunidades de experiências e socialização. Além disso, ele revelou que a escolha do grupo se deu devido à sua popularidade global e pela influência positiva que os artistas exercem.
— Estamos completamente entusiasmados para recebê-los como nossos mais novos embaixadores de marca, e mal podemos esperar para compartilhar os planos que temos para essa parceria — afirmou Harold ao site Canal Tech.
Além do BTS, o jogo conta com outros embaixadores como o jogador de futebol Cristiano Ronaldo e o DJ KSHMR.
Origem do Free Fire
O Free Fire surgiu em dezembro de 2017. O jogo foi desenvolvido por um estúdio do Vietnã chamado 111dots Studio. Pouco tempo depois, os direitos passaram para a empresa de Singapura Garena, comandada pelo bilionário Forrest Li.
A ideia inicial era proporcionar a experiência de acessar um jogo no estilo battle royale pelo celular, sem prejuízo de qualidade. A versão beta do Free Fire foi finalizada em novembro de 2017 e lançada um mês depois. Já em 2018, o jogo se tornou um dos mais baixados no Brasil e se popularizou em outras regiões, como no continente asiático.
O diferencial é que ele pode ser jogado a partir de diferentes aparelhos móveis, mesmo que não sejam muito potentes. A única exigência é que tenham um sistema android ou iOS. Além disso, o Free Fire também pode ser acessado pelo computador, por meio de emuladores que simulam os sistemas de celulares.
Atualmente, o jogo é patrocinador das seleções brasileiras de futebol masculina e feminina e olímpica. Além disso, conta com a parceria de celebridades. O DJ Alok possui um personagem no Freee Fire que foi inspirado no filme Tropa de Elite. Além disso, ele criou uma música exclusiva para o campeonato mundial do jogo — Free Fire World Series 2019.
O jogador de futebol Cristiano Ronaldo além de ser um dos embaixadores do Free Fire, também tem um personagem no jogo, chamado Chrono.
BTS
O BTS foi criado em 2010 pela agência de artistas e gravadora sul-coreana BigHit Entertainment.
O grupo debutou oficialmente em 13 de junho de 2013, com o lançamento do mini-álbum 2 Cool 4 Skool e a da primeira música de trabalho, No More Dream. Um ano depois, pisaram pela primeira vez no Brasil. No país, se apresentaram em São Paulo para cerca de 1,5 mil pessoas.
Com o tempo, o grupo começou a ganhar mais reconhecimento, chegando às América do Norte e Sul, Ásia e Austrália. Atualmente, o BTS é recordista no YouTube na categoria de vídeo mais rápido por ter alcançado 100 milhões de visualizações em apenas 24 horas, com a música Butter.