Usuários da Vivo relatam instabilidade no serviço prestado pela empresa de telecomunicação na manhã deste sábado (15). A principal reclamação é sobre a rede de internet fixa. Há relatos, também, de dificuldade de conexão na internet móvel. As queixas começaram por volta das 6h30min.
A plataforma de monitoramento de serviços online Downdetector mostra que, a partir das 7h30min, as reclamações começaram a aparecer com mais força. Às 8h, 72 queixas estavam registradas no sistema. Às 9h, o número já havia subido para 78. O site mostra que a cidade com maior número de notificações de problema é Porto Alegre, e 70% dos usuários reclamam da internet fixa.
Ainda conforme o site, além dos porto-alegrenses, pessoas das cidades de Curitiba, São Paulo, Florianópolis, Palhoça, Caxias do Sul, Belo Horizonte, Campinas e Canoas também registraram queixa.
Ao longo da manhã, a reportagem de GZH recebeu relatos de instabilidade nos bairros Menino Deus, Chácara das Pedras, Centro Histórico, Bom Fim e na região da Zona Norte de Porto Alegre. Fora da Capital, leitores também notam problemas de conexão em Butiá, Canoas, Esteio e Camaquã.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da operadora para entender o motivo das quedas da internet e aguarda retorno, que será incluído nesta publicação.