A plataforma de vídeos TikTok anunciou que vai lançar um serviço de entrega de comida a partir de março de 2022. O menu do TikTok Kitchen vai ser montado com base nas tendências alimentares dos usuários e inicialmente vai ser modificado a cada trimestre. Em um primeiro momento, o serviço vai estar disponível apenas nos Estados Unidos.
A iniciativa é feita em parceria com a plataforma Virtual Dining Concepts, um serviço que facilita a entrada de restaurantes virtuais (também conhecidos como "dark kitchen") para o público. O co-fundador do TikTok, Robert Earl afirmou que 300 restaurantes estão planejados para o lançamento e mais de 1 mil são esperados até o final de 2022. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (17) pelo site de notícias Bloomberg.
Alguns dos pratos no topo das visualizações já estão previstos para a inauguração do serviço, como por exemplo a "baked feta pasta", uma massa assada cujo preparo foi reproduzido em diversos perfis. Ele se tornou o prato mais pesquisado no Google em 2021. Também vai estar no cardápio as montagens de "smash burger" (hambúrguer esmagado), chips de massa revestidos de queijo e a "costela de milho", carne revestida com parmesão e temperos.
A plataforma garantiu que dedicaria seus lucros dos restaurantes aos criadores dos pratos do menu, apoiando talentos culinários promissores na plataforma. No entanto, ainda não se sabe como será determinado o "direito autoral" de cada prato viral.