A empresa aeroespacial SpaceX lançou, na quinta-feira (4), mais 60 satélites Starlink, dando sequência ao ambicioso projeto que prevê distribuição de sinal de internet com preços acessíveis e em pontos antes não atendidos pelas redes atuais.
O lançamento ocorreu na Space Launch Complex 40, plataforma localizada na Flórida, nos Estados Unidos. Mais uma leva de satélites vai ser lançada já nesta sexta (5) — um tempo recorde entre os voos.
O projeto Starlink, idealizado em 2015 por Elon Musk, tem como objetivo cobrir o planeta com satélites para prover internet banda larga. O plano quer criar uma mega constelação, formada por, pelo menos, 12 mil satélites em órbita.
De acordo com a empresa, em nota divulgada no órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos, o Starlink já tem "mais de 10.000 usuários nos Estados Unidos e no Exterior".
Segundo o portal CNBC, o programa foi iniciado em outubro do ano passado. Os usuários pagam US$ 99 por mês, além de um custo inicial de US$ 499 para solicitar o kit com terminal de usuário e roteador.