Na esteira de lançamentos no mundo dos smartphones, a Motorola surgiu com dois modelos: o Edge e o Edge+. Segundo a marca, os celulares têm foco na velocidade de conexão, afinal, suportam a tecnologia 5G, e uma tela imersiva que traz uma nova experiência para os que gostam de fotografar. O aparelho deverá competir com outras grandes marcas, como a Apple.
O Motorola Edge+ tem uma tela de 6,7 polegadas, com tecnologia Endless Edge empregada. Ou seja, tela em ambos os lados do dispositivo, criando uma experiência de visualização imersiva. O display permite que sejam criados botões virtuais, na parte superior do mobile, quando ele está na horizontal, para que o celular funcione como controle para jogos. Por fim, ele traz ainda um recurso de acendimento lateral que mostra o status de carregamento da bateria, chamadas recebidas e notificações.
Destaque para a câmera do Edge+
O conjunto triplo de câmeras conta com um sensor principal de 108 MP, uma tele de 8 MP e uma grande angular de 16 MP. Já a câmera frontal é de 25 MP. Uma das novidades diz respeito ao modo noturno, que não precisa esperar o processamento da foto e que também funcionará na câmera frontal. Os recursos de vídeo incluem gravação em 6K e a possibilidade de tirar uma foto de 20 MP enquanto se grava um vídeo. No quesito audiovisual, outro ponto de destaque fica para o áudio do Motorola Edge+, que foi sintonizado pelo software Waves, vencedor do Grammy.
O Edge+ vem com o Snapdragon 865, o processador mais potente da Qualcomm. Além disso, o dispositivo apresenta 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno rodando Android 10 de fábrica, além de uma bateria de 5 mil mAh – o que, segundo a Motorola, dá autonomia de dois dias para o smartphone – com suporte para carregamento sem fio.
Existe uma novidade chamada My UX que permitirá que os usuários personalizem o celular com gestos para ativar lanterna ou ligar câmera, criar seus próprios temas para a interface, escolhendo fontes, cores, formas de ícones e animações de sensor de impressão digital etc.
Motorola Edge
A versão menos robusta apresenta as seguintes diferenças em relação ao Edge+: a lente principal é de 64 MP, uma grande angular de 16 MP com Macro Vision e uma telefoto de 8 MP. O processador é um Snapdragon 765 que chega acompanhado de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Por fim, a bateria é de 4,5 mil mAh.
No mercado
A expectativa é de que, a partir do próximo dia 14, os modelos estejam disponíveis nos EUA por US$ 999,99. O aparelho deve chegar em alguns países da Europa, nos Emirados Árabes Unidos e na Arábia Saudita ainda este mês, por 699 euros. Ainda não há data oficial de chegada no Brasil e não foi divulgada estimativa de preço.