Os fãs de videogame já podem comemorar. Jim Ryan, CEO da Sony, confirmou na manhã desta terça-feira (8) os rumores do lançamento do PlayStation 5 e disse que o console estará nas lojas a partir de 2020.
— Vamos lançá-lo na época das festas de fim de ano em 2020. Queríamos confirmar a informação aos fãs de PlayStation, enquanto começamos a revelar detalhes adicionais sobre nossa visão para a próxima geração — contou no blog oficial do produto.
Segundo Ryan, o objetivo deste novo console é trazer maior sensação de realidade ao jogador e as inovações no controle serão responsáveis por buscar essa imersão.
— Há duas inovações importantes. Primeiro, estamos adotando feedback tátil para substituir a tecnologia "rumble", encontrada nos controles. Com eles, você realmente sente uma gama mais ampla de sensações; portanto, colidir com uma parede de um carro de corrida é muito diferente de atacar no campo de futebol — explicou sobre as novidades no sistema de vibração.
A segunda novidade destacada por Ryan é uma nova tecnologia incorporada aos botões L2/R2. "Os desenvolvedores dos jogos podem programar a resistência dos gatilhos para que você sinta a sensação tátil de desenhar um arco e flecha ou acelerar um veículo off-road em terrenos rochosos", diz a nota.
Por fim, o CEO garante que muitas novidades ainda estão por vir até o lançamento do PS5. Enquanto isso, muitos produtos para última versão, o PlayStation 4, ainda estão a caminho.