O FaceApp, aplicativo que envelhece as fotos dos usuários, virou febre na semana passada. Porém, muita gente com intenções nada boas quer surfar na onda deste fenômeno das redes sociais. A Kaspersky, empresa especializada em segurança na internet, emitiu o alerta para que os internautas fiquem atentos às cópias deste app, porque elas podem conter malwares. As informações são do portal de notícias especialista em tecnologia Olhar Digital.
A Kaspersky explica que a aplicação MobiDash - que promete entregar o mesmo serviço do FaceApp - simula uma falha, logo após o seu download, que leva o usuário a desinstalá-lo. Porém, mesmo que esta instrução seja seguida, o vírus permanece ativo no celular e fica exibindo anúncios no smartphone.
A companhia de cibersegurança informou que o Brasil é o terceiro país mais infectado pelo MobiDash, perdendo apenas para Rússia e Índia. A Kaspersky reforça que para evitar ser vítima desses esquemas virais os usuários devem baixar aplicativos apenas das lojas oficiais, ler os termos de privacidade dos aplicativos e instalar soluções de segurança nos dispositivos.