Um relatório divulgado nesta quinta-feira (21) pelo jornalista de segurança cibernética Brian Krebs revela que funcionários do Facebook tiveram acesso a milhares de senhas armazenadas sem criptografia. Em post em um blog de notícias do Facebook a empresa confirmou possuir o relatório e afirmou que irá notificar as pessoas afetadas. As informações são do site CNBC.
“Como parte de uma revisão de segurança de rotina em janeiro, descobrimos que algumas senhas de usuários estavam sendo armazenadas em um formato legível em nossos sistemas internos de armazenamento de dados. Isso nos chamou a atenção porque nossos sistemas de login são projetados para mascarar senhas usando técnicas que os tornam ilegíveis. Corrigimos esses problemas e, como precaução, notificaremos a todos cujas senhas foram encontradas armazenadas dessa forma ”, afirmou o Facebook em comunicado. As ações do Facebook caíram menos de 1% nesta quinta.
O incidente pode ter afetado até 600 milhões de usuários, uma parcela significativa da base de usuários da rede social, de 2,7 bilhões de pessoas.