Não importa o ano em que você nasceu, seja na década de 1970, 80, 90 ou até nos anos 2000, com certeza tem algum item da tecnologia que, na época, era sonho de consumo para muitos, mas que hoje deixa apenas o sentimento de saudade dos velhos tempos. Pensando nisso, a JBL — companhia americana de eletrônicos de áudio — decidiu relançar um de seus maiores clássicos, a caixa de som L100. As informações são da TecMundo.
Inicialmente lançada em 1970, a L100 rapidamente conquistou um lugar no coração dos apaixonados por música e, ao longo dos anos, tornou-se o alto-falante mais vendido na história da empresa. Agora, quase 50 anos depois, ela volta, com o nome de L100 e as mesmas características da antiga irmã, mas com tecnologia e qualidade de som do século 21.
As L100 Classic são compostas de um compartimento feito com madeira de nogueira e chegam em três cores: preto, laranja e azul, em visual retrô. Há botões para controle de nível de frequência alta e média e o peso é de aproximadamente 26 quilos cada uma.
O preço, no entanto, é um pouco salgado. Atualmente, o par das L100 Classic está sendo vendido por US$ 4 mil, aproximadamente R$ 15 mil.