Estudantes dos ensinos Médio e Superior, mestres e doutores de universidades brasileiras têm até 31 de julho para se inscrever no Prêmio Jovem Cientista. A iniciativa é do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em parceria com a Fundação Roberto Marinho, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e o Banco do Brasil.
Nesta edição, o tema abordado será Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social, e a premiação é atribuído a cinco categorias: Mestre e Doutor, Estudante do Ensino Superior, Estudante do Ensino Médio, Mérito Institucional e Mérito Científico. Para cada uma delas, são indicados subtemas ou linhas de pesquisa que os participantes devem escolher e seguir em seus projetos.
Nesta quarta-feira (16), a equipe do Prêmio Jovem Cientista visitará universidades de Porto Alegre para apresentar detalhes da 29ª edição da iniciativa e tirar dúvidas de estudantes e professores sobre a participação. As instituições visitadas são a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
A premiação incentiva estudantes e jovens pesquisadores brasileiros na busca de soluções inovadoras para os atuais desafios da sociedade.
As inscrições e o regulamento estão disponíveis no site jovemcientista.cnpq.br