Talvez você não conheça, mas o Facebook tem um app de pegação!
Além do recém lançado Messenger Day, que segue o formato tão copiado do Snapchat – vide Stories do Instagram e Status do WhatsApp –, o Facebook passou a oferecer o novo serviço a seus usuários. O Messenger Match nada mais é do que um Tinder/Happn da rede social criada por Mark Zuckerberg.
Leia também:
Mensagem de que Facebook irá divulgar conteúdos pessoais é falsa
5 casais formados pelo Tinder que vão fazer você acreditar no destino
Funciona assim: pelo app ou via desktop, você precisa digitar "messenger match" no campo de busca do Messenger (sim, ele está escondido!).
Em seguida, uma mensagem de boas-vindas será enviada pelo bot (robô do Facebook) e, então, é preciso informar o raio de localização que você deseja receber as notificações.
O robô, então, passa a enviar a você fotos de usuários que também buscaram pelo serviço e, assim, autorizaram o envio de suas fotos de perfil. Abaixo de cada imagem, aparecem dois botões: "gostei" e "não gostei".
Se você clicar na segunda opção, outras tantas fotos seguem aparecendo em uma janela do Messenger Match – muito similar ao bate-papo do Facebook. Quando finalmente você clicar no "gostei" de alguma foto, o Facebook irá enviar uma espécie de tutorial para que vocês possam interagir via Messenger.
Antes de liberar a conversa, é preciso que você autorize o Facebook a enviar os seus dados para o "crush" que você curtiu. Se ele corresponder, rola o chamado "match", e vocês podem, finalmente, começar um bate-papo via Messenger.
Não fica muito claro, no entanto, a partir de quais informações o Facebook seleciona o envio de fotos de determinado usuário, já que é possível apenas selecionar a região de interesse. Sexo, idade e demais filtros comuns a apps, como Tinder e Happn, parecem ter ficado de fora do Facebook Match, pelo menos por enquanto.