Pela terceira vez no mês, alguns usuários do Facebook tiveram dificuldades para acessar a rede social na tarde desta segunda-feira. Relatos dão conta de problemas para acessar serviços como o site, o aplicativo e o Messenger, ferramenta de bate-papo da rede social. O Facebook enviou à imprensa um comunicado oficial, no qual explica pouco sobre o acontecido.
Facebook anuncia lançamento de vídeos 360º
Botão "dislike" está em desenvolvimento, anuncia Zuckerberg
Rede social estreia ferramenta para transmitir vídeos ao vivo
O texto, enviado pela assessoria de imprensa do serviço, diz o seguinte: "Sabemos que algumas pessoas estão com problemas para acessar os serviços do Facebook. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível." Questionada sobre os motivos, o tempo que o problema durou e a possibilidade de quedas em outros serviços adquiridos recentemente pelo Facebook, como Instagram e WhatsApp, a empresa disse que "no momento, esse é o posicionamento que temos para compartilhar". Até as 18h, o Facebook ainda apresentava instabilidade para alguns usuários.
Usuários da rede social mais popular do planeta já haviam registrado problemas para acessar seus perfis e mensagens em outras duas oportunidades no mês de setembro: nos dias 17 e 24 de setembro, ao entrar no Facebook, uma tela exibia a mensagem "sorry, something went wrong. We're working on it and we'll get it fixed as soon as we can" ("desculpe, aconteceu algo de errado. Estamos trabalhando nisso e vamos corrigir o problema assim que pudermos", na tradução para o português) - como aconteceu nesta segunda.
Sem o Facebook para reclamar, muitos usuários migraram para o Twitter e xingaram muito por lá - além das várias piadas e memes criados em 140 caracteres, como sempre: