A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta segunda-feira (9), Matheus Augusto de Castro Mota, o segundo suspeito de envolvimento no assassinato de assassinato de Vinicius Gritzbach, delator do Primeiro Comando da Capital (PCC), em 8 de novembro, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Mota foi encontrado em um apartamento no Bairro Canto do Forte, em Praia Grande e encaminhado para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), conforme o g1. A Justiça já havia decretado a prisão temporária dele. Mota é suspeito de fornecer dois veículos para os executores do crime.
Na rede social X, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ressaltou a relevância da prisão e mencionou o esforço da força-tarefa envolvida nas investigações.
Outros dois homens, suspeitos de participarem do crime, foram presos em flagrante por porte ilegal de munições na sexta-feira (6). Eles são Marcos Henrique Soares Brito (irmão de Matheus) e o motorista Allan Pereira Soares (tio de Matheus e Marcos).