
Um policial militar de folga agiu para impedir um roubo e matou um assaltante a tiros na noite desta segunda-feira (2), em Porto Alegre. O caso aconteceu no bairro Petrópolis.
De acordo com o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Daniel Araújo de Oliveira, o soldado conduzia uma motocicleta e presenciou o crime ao parar no semáforo na Avenida Lucas de Oliveira, entre a Rua Dona Eugênia e a Avenida Protásio Alves.
O criminoso, que também estava em uma moto, sacou um revólver calibre 32 e anunciou o assalto para o motorista de uma BMW. O objetivo seria roubar o relógio que a vítima usava, da marca Rolex.
O policial interveio e o criminoso tentou fugir, mas foi atingido por quatro disparos, no peito e na cabeça. Ele morreu no local. O nome do suspeito não foi informado.
Segundo a Brigada Militar, a vítima do assalto não se feriu. A motocicleta do ladrão e a arma foram apreendidas. Houve bloqueio do trânsito e a área foi isolada para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil. Até por volta das 22h seguia o bloqueio total, segundo a EPTC.
