Um homem de 34 anos apontado pela Polícia Civil como gerente do tráfico de cocaína em Dois Irmãos, no Vale do Sinos, foi preso na tarde desta terça-feira (2). Ele tem antecedentes por tráfico de drogas, assim como por homicídio.
Conforme a investigação, que começou no início do ano, o homem atuava na coordenação da venda de cocaína pelo sistema de telentrega na cidade.
— As diligências promovidas revelaram com detalhe que este sujeito, já com antecedentes pela prática de tráfico de drogas, inclusive estando em prisão domiciliar, entregava a quem se associava ao comércio de entorpecentes um veículo, uma maquininha de cartão, um celular e a droga, indicando ao aparente "motorista de aplicativo" a quantidade, onde e a quem entregar as porções de cocaína — esclareceu o delegado Felipe Borba.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o indivíduo habilitava as máquinas de cartão e os telefones em nomes de terceiros para dificultar a identificação do esquema.
A operação policial cumpriu, ainda, outros quatro mandados de busca e apreensão, sendo apreendidos celulares, documentos e porção de maconha. Todas as ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Bela Vista e Picada 48, em endereço ligados ao alvo da ação.