Criminosos invadiram um clube de tiro em Itaiópolis, no norte de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (17) e roubaram cerca de cem armas de vários calibres, como espingardas, revólveres, pistolas e fuzil. Na ação, construtores que trabalhavam no estabelecimento e a esposa do proprietário foram feitos reféns. As informações são do g1.
A Polícia Militar foi chamada pelo dono do clube de tiro. Ele relatou que não estava no local, mas percebeu movimentação estranha no sistema de videomonitoramento do clube, que ele acessou pelo celular. Ao retornar, soube que o estabelecimento havia sido assaltado.
Segundo a esposa do proprietário, pelo menos três homens armados e mascarados cometeram o roubo. Os reféns foram trancados no cofre da empresa, de onde os criminosos levaram as armas e a munição.
Os bandidos fugiram no carro do dono do clube, um Renegade Sport. Posteriormente, o veículo foi localizado, abandonado pelos criminosos.
A Polícia Civil informou que abriu inquérito para investigar o fato. Forças de segurança realizaram buscas e rondas pelas possíveis rotas de fuga, mas os criminosos não haviam sido localizados até a noite desta quarta.
Polícia Federal e Exército foram contatados e auxiliam a Polícia Civil catarinense na apuração sobre o crime.