Um homem e duas mulheres foram presos em uma ação, realizada na quinta-feira (27), contra o tráfico de drogas em Rio Grande, no sul do Estado. A ofensiva, que contou com a participação de sete delegacias de Rio Grande e uma de São José do Norte, é mais uma etapa da Operação Narke, que tem como objetivo reprimir o tráfico na cidade.
As mulheres foram detidas em flagrante. Uma delas por tráfico de drogas e outra por contrabando de bebidas alcoólicas. Contra o homem havia um mandado de prisão preventiva. Também foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão na quinta-feira.
As ações foram realizadas na Vila da Quinta, bairro Getúlio Vargas, bairro São João, Sítio Santa Cruz e no centro da cidade. Na Vila da Quinta, as equipes abordaram um depósito com bebidas alcoólicas contrabandeadas.
— Ainda estamos verificando se são bebidas trazidas do Paraguai ou Uruguai. A ação é contra o tráfico de drogas, mas nos deparamos com um número muito grande de produtos contrabandeados. Acionamos a Receita Federal para fazer a contagem — disse o delegado Rafael Patella, responsável pela ação.
Além das bebidas, também foram apreendidas drogas e aproximadamente R$ 100 mil. O delegado afirmou que os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e descaminho.