Uma operação da Polícia Civil prendeu 15 pessoas ligadas a um grupo que atuava com teleentrega de drogas em Canoas e Região Metropolitana. As ordens de prisão foram cumpridas em Canoas, Porto Alegre, Sapucaia do Sul, Arroio dos Ratos, Charqueadas e Palmares do Sul.
Ao todo, 21 ordens de prisão foram cumpridas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Canoas. Seis pessoas ainda estão sendo procuradas. Dos 15 presos, três já estavam recolhidos nas penitenciárias de Arroio dos Ratos e Charqueadas.
Os dois alvos principais, são irmãos, que foram presos e mantinham pontos de tráfico especialmente no bairro Niterói, em Canoas. Ambos tinham passagem pelo sistema prisional. Em 2023, um estava preso e o outro em liberdade com tornozeleira. Esse ano, os papéis se inverteram, o que estava recolhido ao presídio migrou para a tornozeleira e o outro foi para o presídio.
Outros 32 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos, além de sete apreensões veículos e indisponibilidade de bens. Foram apreendidos ainda quase dois quilos de cocaína, cinco quilos de insumo para produção da droga, maconha em quantidade não contabilizada, balanças de precisão, dinheiro, telefones e um revólver calibre 357 Magnum.