Um homem de 30 anos foi preso no fim da tarde de domingo (9) suspeito de matar o cunhado a facadas no Vale do Sinos. O crime aconteceu na Avenida das Américas, no bairro Duque de Caxias, em São Leopoldo.
Segundo a Brigada Militar, testemunhas acionaram os policiais pouco antes das 19h. Após realizar buscas pelo bairro, o homem foi preso em flagrante carregando uma faca.
Segundo a titular da Delegacia de Homicídios de São Leopoldo, delegada Mariana Lamar Studart, a vítima, um homem de 42 anos, estaria inconformado com o término do relacionamento com a irmã do suspeito, o que pode ter motivado o desentendimento entre eles.
O preso optou por se manter em silêncio durante o interrogatório. A delegada diz que a polícia está analisando imagens de câmeras de videomonitoramento para compreender a dinâmica do crime.
De acordo com a delegada, o ataque aconteceu na rua. Segundo ela, o suspeito e a vítima tinham antecedentes por tráfico de drogas.
O local do crime foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e o preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro de ocorrência. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.