Uma abordagem da Polícia Civil registrada em vídeo na manhã da quinta-feira (11) repercute no país, com críticas à corporação. Os agentes arrombaram um portão e invadiram uma casa para cumprir um mandado de prisão e chegaram a apontar uma arma para uma moradora, antes de perceberem que podiam estar no endereço errado.
O caso aconteceu na cidade de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital de Goiás. Em um trecho do vídeo, uma policial aparece apontando uma arma para a moradora, que registra toda a ação. A mulher pede a presença de uma advogada.
Durante a discussão, os moradores pedem que os agentes falem o nome da pessoa alvo do mandado. Após a identificação ser anunciada, a moradora questiona:
— Quem é (nome da pessoa)?
Um homem que está no local, que seria marido da mulher que está filmando, acrescenta:
— Não, vocês bateram na casa errada.
Conforme o g1, os moradores registraram um Boletim de Ocorrência (BO) na tarde de quinta-feira.
O que diz a Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás informa que os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos dentro da legalidade, conforme deferimento de ordem judicial. E que eventuais supostos abusos cometidos durante a operação já estão sendo investigados pela Superintendência de Correições e Disciplina da PCGO.