Uma fã do cantor Fábio Jr. caiu em um golpe ao acreditar que conversava com o artista pelo WhatsApp. Maria Aparecida do Nascimento, 47 anos, transferiu R$ 2,5 mil para a conta do golpista que, ao se passar pelo cantor, afirmava estar em meio a um processo de separação e, por isso, enfrentando dificuldades financeiras.
Segundo o jornal O Globo, Maria conversou com o falso Fábio Jr. por duas semanas por meio do aplicativo de mensagens, até que o golpista ganhou a sua confiança e começou a pedir dinheiro emprestado a ela para contratar um advogado. Durante a troca de mensagens, o farsante chegou a enviar uma foto do artista com um cachorro, em um clima descontraído.
Os prints da troca de mensagens entre o golpista e a mulher viralizaram como meme nas redes sociais. Em um dos registros, Maria sugere que o suposto cantor fizesse um bazar com suas roupas ou vendesse algum bem, mas ele responde que tudo está bloqueado e que estaria preocupado com a repercussão do caso.
O caso está sendo investigado pela polícia. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que diligências estão sendo realizadas para identificar o autor do crime.