Agentes da Polícia Civil de São Paulo prenderam quatro pessoas em flagrante por furto de celulares em um bloco de Carnaval, no último domingo (18), na Vila Mariana, na zona sul da capital paulista. Os policiais estavam vestidos do personagem Chapolin Colorado, icônico personagem de série homônima da televisão mexicana.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que o grupo era formado por dois homens e duas mulheres, com idades entre 21 e 38 anos. Supostamente, uma das mulheres ficava mais afastada do resto para observar os foliões e indicar quais seriam os próximos alvos.
Os quatro foram levados à delegacia para serem presos pelos crimes de furto e associação criminosa. Seis celulares foram apreendidos na ação.
Segundo a instituição, esse foi o primeiro Carnaval com operações envolvendo policiais fantasiados. O objetivo é poder se infiltrar com mais facilidade entre os foliões.
De acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira (19), durante o período de festejos foram presas 59 pessoas suspeitas, e recuperados 189 celulares e cerca de 600 cartões bancários.