Um homem de 37 anos foi preso suspeito de entregar objetos ilegalmente na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), localizada na região central do Estado, por meio de buracos na parede da unidade, na terça-feira (13). Câmeras de segurança registraram o momento.
Segundo o portal g1, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) esclareceu que os buracos são destinados para a ventilação das celas e, após o flagrante, os agentes recolheram os objetos ilegalmente entregues.
Ao todo foram apreendidos 16 telefones celulares, 19 carregadores de celular, dois chips, um cartão de memória, dois fones de ouvido, além de porções de maconha e cocaína.
As imagens das câmeras de segurança mostram o homem ao lado do muro pela parte externa do prédio. Ainda é possível ver braços estendidos e tecidos pendurados nos buracos, saindo de dentro da penitenciária, para pegar os objetos. Logo que entrega os itens, o indivíduo foge do local.
A Brigada Militar (BM) abordou o suspeito de realizar as entregas, que foi reconhecido pelos agentes e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).
A Polícia Civil registrou o caso. A Susepe informou que está intensificando as operações para evitar a entrada ilegal de objetos nos presídios.