O sobrinho-neto da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi morto a tiros nesta terça-feira (6), em Rio Branco, no Acre. Cauã Nascimento Silva tinha 19 anos. A informação foi dada pela própria ministra em postagem na rede social X (antigo Twitter), na qual ela lamentou o ocorrido.
"Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país. Que Deus sustente e console nossa família", escreveu a ministra na publicação (veja mais abaixo).
De acordo com informações do portal g1, Cauã teria levado ao menos três tiros após dois homens invadirem a casa em que ele vivia, no bairro Taquari. A vítima estaria no quarto quando os indivíduos entraram na residência, foram até o cômodo e dispararam. Um morador da região contou ao g1 que, após o crime, viu dois homens subindo em uma motocicleta e fugindo. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Marina se recupera após testar positivo para covid-19 na semana passada. Não é a primeira vez que a ministra contrai a doença. Em maio do ano passado, ela foi internada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor), em São Paulo, após apresentar resultado positivo.