O Ministério Público Estadual (MP-RS) representou judicialmente contra um adolescente de 15 anos suspeito de matar a ex-namorada, de 13, em Xangri-lá, no Litoral Norte. O ato infracional, equivalente a feminicídio, aconteceu em 9 de fevereiro deste ano, no bairro Guará. O adolescente permanece na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), em internação provisória.
De acordo com o promotor Mateus Stoquetti de Abreu, que acompanha o processo, o caso corre em segredo de Justiça. O adolescente já se apresentou em juízo. Testemunhas devem ser ouvidas ainda nesta semana.
De acordo com a investigação, os dois tiveram um relacionamento e o adolescente não admitia o fim do namoro. Em depoimento à polícia, ele informou que a ex-namorada tentou atingi-lo com uma faca e que, ao tentar imobilizá-la com um "mata leão", estrangulou a jovem, que morreu em seguida.
O adolescente chegou a pedir socorro ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Brigada Militar, também acionada, já encontrou a vítima desacordada e apreendeu o adolescente em flagrante.
O delegado Roland Short ainda aguarda o resultado das perícias para confirmar a causa da morte, assim como as circunstâncias em que ocorreu.