Um homem foi internado e precisou passar por uma cirurgia em um hospital depois de ter sido agredido por um ex-companheiro em uma briga, na madrugada da última segunda-feira (13). Além da violência física, o agressor também teria roubado objetos de valor do local e uma quantia em dinheiro. O caso ocorreu dentro da casa da vítima, em Canoas, na Região Metropolitana, e é investigado pela Polícia Civil. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
De acordo com as equipes, o episódio ocorreu na madrugada de segunda-feira. Os dois homens, que já não estavam mais namorando, teriam se encontrado em uma festa. De lá, foram para o apartamento da vítima, em Canoas.
Em algum momento, os dois teriam se desentendido e começado uma briga. A vítima relatou que passou a ser agredida. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que o agressor sai do apartamento e é seguido pelo ex, que passa a ser agredido contra a parede, com socos no rosto. A luta corporal no corredor dura pouco mais de dois minutos.
Nas imagens, o agressor aparece com uma mochila, em que teria colocado objetos de valor roubados da vítima. Teriam sido levados um computador, tablet, joias e documentos. Uma quantia em dinheiro também foi roubada, segundo a ocorrência. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 30 mil.
Homem fugiu em moto
Após a briga, o agressor vai para o estacionamento, onde pega sua motocicleta. Antes de ele deixar o local, é possível ver que a vítima o segue, mas encontra a porta de vidro, que dá acesso ao pavimento, trancada, empecilho deixado pelo ex.
A vítima só conseguiu abrir a porta depois que o agressor já havia saído do estacionamento. O homem fugiu de moto pela porta de entrada do prédio.
Vítima passou por cirurgia
Conforme a polícia, a vítima ficou "bem machucada" e foi encaminhada ao hospital com dois dedos da mão e um do pé quebrados, além de diversos hematomas pelo corpo. O homem também teve um coágulo no cérebro, e precisou passar por cirurgia para retirada.
Investigação
Um inquérito foi aberto e é conduzido pela delegada Luciane Bertoletti, da 3ª delegacia de Canoas. Segundo ela, o caso é investigado como lesão corporal e roubo.
A vítima foi ouvida pelas equipes na terça-feira (14), por cerca de três horas. Ele relatou que sofreu outras ameaças e agressões ao longo do relacionamento, que já havia sido rompido. A polícia solicitou ao Judiciário medidas protetivas em favor do homem, para que o ex-companheiro não se aproxime dele.
Nos próximos dias, mais pessoas devem ser chamadas para prestar depoimento. A polícia analisa imagens de câmeras de segurança e também aguarda perícias que devem ajudar a esclarecer o caso.
Conforme a polícia, o agressor também registrou um boletim de ocorrência contra a vítima, por lesão corporal.