Um homem de 55 anos foi preso em Nonoai, no norte do RS, suspeito de cometer furtos em cemitérios da região. Com o suspeito foram apreendidos 102 quilos de argolas de bronze retiradas de sepulturas que seriam comercializadas.
Segundo o delegado Enio Tassi, titular da Delegacia de Polícia de Nonoai, o homem vinha sendo monitorado há algum tempo. De acordo com o delegado, há a suspeita de envolvimento de outras pessoas nos crimes pois o homem utilizava um automóvel que ficava na cidade de Trindade do Sul.
— A gente estava esperando o próximo passo dele, porque senão ia chegar lá e não ia ter nada. Aí houve um furto no cemitério do Interior, agora por último, mas foram vários furtos em vários cemitérios, em várias cidades da região.
O delegado explica que algumas pessoas que tiveram os acessórios furtados dos jazigos de familiares procuraram a delegacia para tentar recuperar os itens, porém, há dificuldade em diferenciá-los.
Com o suspeito, também foram apreendidos fios de cobre e duas espingardas. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. A identidade do preso não foi divulgada.