Na tarde de sexta-feira (20), uma menina de dois anos e a mãe dela, de idade não divulgada, foram baleadas quando estavam dentro de um carro na zona sul de Porto Alegre. Ambas estão no hospital e seguem internadas após terem passado por procedimentos cirúrgicos. As vítimas estão fora de perigo.
O crime ocorreu na Rua Antonieta Abad, no bairro Restinga, por volta das 16h30min. O marido da mulher e pai da criança dirigia um Chevrolet Agile quando foram efetuados ao menos 17 tiros contra o veículo. O homem não se feriu.
A investigação é da 4ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, e a principal hipótese é de que seria uma tentativa de homicídio. Porém, o delegado responsável pelo caso, Marcus Viafore, não descarta a possibilidade delas terem sido atingidas por engano e que o principal alvo seria o homem que conduzia o veículo.
O carro foi encaminhado para a perícia para confirmar o número de disparos que atingiram o veículo e outras informações. Ainda conforme o delegado, diversas pessoas já foram ouvidas, inclusive o homem que dirigia o carro.