Um homem de 30 anos morreu após ser baleado em confronto com a Brigada Militar (BM), na tarde desta terça-feira (19), em Nova Prata, na serra gaúcha. Segundo informações da BM, o conflito ocorreu por volta das 18h, durante operação do 4º Batalhão de Choque, na localidade de Linha Campestre, no interior do município. Ele foi identificado como Leonardo Pagnocelli Fedatto.
Ainda de acordo com a BM, o suspeito seria integrante de uma organização criminosa e tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e roubo a estabelecimento bancário, a residência e a casa lotérica, além de roubo de veículo, furto e arrombamento. Os policiais realizavam uma averiguação referente à posse de armas.
Conforme relato da BM, ao avistar os policiais, o homem teria efetuado disparos contra os agentes, que reagiram e acertaram o suspeito. Ele foi socorrido, mas faleceu no local. Nenhum policial se feriu.
A BM informa que a arma utilizada pelo indivíduo no confronto, um revólver calibre .38, foi apreendida. Uma espingarda também foi localizada e apreendida.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado e a BM efetuou o isolamento da área para a realização do trabalho pericial.