Duas pessoas foram mortas a tiros na noite desta quinta-feira (21), no bairro Mario Quintana, na zona norte de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (BM), as mortes aconteceram com cerca de duas horas de diferença.
O primeiro assassinato ocorreu por volta de 18h15min dentro de uma casa na Rua das Camélias, próximo à Rua Egidio Piccoli. A vítima é um homem identificado pela Polícia Civil como Leo Michael Correa dos Reis, 32 anos.
Segundo o delegado Leandro Bodoia, que atendeu a ocorrência, três suspeitos teriam entrado armados na residência e atiraram contra a vítima. Diversos disparos acertaram o homem na região das costas e cabeça. Ele morreu no local.
No momento do ataque, Reis estava com a companheira dentro de casa, mas ela não se feriu. Vizinhos ouviram o som de disparos e acionaram a BM. Segundo Bodoia, a arma utilizada no crime não foi apreendida e, até o momento, ninguém foi preso.
O segundo caso ocorreu por volta de 20h, na Rua Manoel Marques. De acordo com a BM, uma mulher foi morta e um homem ficou ferido após um ataque a tiros. A vítima fatal foi identificada pela Polícia Civil como Eduarda Castro da Silva, que não teve a idade informada.
Conforme relato de testemunhas aos policiais, indivíduos em um veículo branco não identificado chegaram ao local e efetuaram os disparos contra ambos.
O homem foi atingido na perna direita por um disparo de arma de fogo e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher morreu no local. A BM efetuou o isolamento da área enquanto o Instituto-Geral de Perícias (IGP) trabalha no local.
De acordo com o delegado Bodoia, não há indícios de que haja relação entre os dois crimes. As motivações e circunstâncias de ambos os homicídios serão investigados pela Polícia Civil.