A Polícia Civil divulgou na tarde desta sexta-feira (8) que investiga, inicialmente, como homicídio o caso do motorista de aplicativo de Viamão que está desaparecido desde segunda-feira (4) . De acordo com o delegado Marcos Bottin, do Departamento de Homicídios, foram obtidas imagens de câmeras de segurança sobre o abandono do corpo nas margens do Arroio Feijó, na região do bairro Vila Augusta.
As imagens foram gravadas entre a noite de segunda e a madrugada de terça, mesmo horário em que Thiago Dias, 34 anos, foi dado como desaparecido. Além disso, dois suspeitos foram presos na quinta-feira (7) e agora a polícia busca mais provas para verificar a motivação do crime e até mesmo para ver se não foi latrocínio, matar para roubar.
No entanto, como foram localizados a carteira de habilitação da vítima, na madrugada de terça, e o próprio carro do motorista, na manhã do mesmo dia, a polícia prefere apurar mais os fatos para confirmar mais detalhes. Outro fato que mudou a linha de investigação foi o encontro de um corpo na tarde desta sexta no próprio Arroio Feijó, mas já em Alvorada.
Segundo os bombeiros, que passaram a ajudar desde quinta a Polícia Civil com as buscas, o corpo estava distante pelo menos dois quilômetros de onde iniciou a varredura. A polícia diz que até o final do dia deve confirmar oficialmente a identificação.
Registro do desaparecimento
Dias saiu de casa para trabalhar por volta de 20h da segunda-feira, em Viamão mesmo, e não foi mais visto. Ele estava atuando como motorista de aplicativo há menos de três meses no período da noite. Na segunda mesmo, por volta de 23h, uma pessoa próxima à família localizou a carteira de habilitação do motorista às margens da RS-040.
A pessoa avisou a esposa de Dias, Fernanda da Rocha Pereira, que tentou contato com o marido, sem sucesso. Segundo Fernanda, as mensagens não eram entregues ao celular e as ligações não completavam. Foi então que ela decidiu registrar o desaparecimento na polícia.
Na quarta-feira (6), por entender que não estavam recebendo informações necessárias, família e amigos do motorista de aplicativo organizaram um protesto na RS-040. Dias e Fernanda são casados há 10 e anos e têm dois filhos: uma menina de nove anos e um menino de seis.