A Polícia Civil desarticulou uma residência que servia como depósito de drogas no bairro Jardim Algarve, em Alvorada, Região Metropolitana. Em ação na tarde de segunda-feira (24), um homem de 39 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Na residência do suspeito, os policiais apreenderam 27 quilos de maconha, 512 pontos de LSD, 882 comprimidos de ecstasy, 610 gramas de cocaína e uma pistola calibre .380. Além disso, quatro celulares de uso do suspeito também foram apreendidos.
Conforme a delegada Ana Flávia Leite, titular da 4ª Divisão de Investigações do Narcotráfico (4ª DIN), o homem era responsável por distribuir as drogas na região. Quatro balanças de precisão e diversas embalagens para armazenar as drogas também foram apreendidas no local.
— Ele residia nesta residência e, pelo que foi apurado, era responsável pela distribuição dos entorpecentes, os quais eram fracionados no local — conta.
As drogas estavam em uma peça no terceiro andar do imóvel, onde era preparadas para venda. O próximo passo da investigação, que iniciou após o recebimento de denúncias anônimas, é “identificar e responsabilizar os demais membros do grupo criminoso”, segundo Ana Flávia.
Preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, o suspeito possui antecedentes criminais por lesão corporal e ameaça.
*Produção: Lucas de Oliveira