Dois homens, de 18 e 22 anos, foram presos em flagrante nesta quinta-feira (20) por tráfico de drogas, associação para o tráfico e crime ambiental em Esteio, na Região Metropolitana. A Polícia Civil cumpria dois mandados de busca e apreensão quando encontrou sete pássaros silvestres mantidos em cativeiro, além de diversas porções de maconha e crack e R$ 2,8 mil em dinheiro.
Conforme o delegado Marco Swirski, titular da Delegacia de Polícia de Esteio, os suspeitos eram investigados por ligação com o tráfico de drogas no bairro São José.
— O mais velho seria o gerente do tráfico na região, enquanto o mais jovem era responsável por vender e guardar as drogas — conta Swirski.
Os nomes dos presos não foram divulgados.
Foram apreendidos cerca de 400 gramas de maconha — sendo cem gramas em pequenas porções e o restante em uma porção maior —, além de 153 pedras de crack.
Os sete pássaros silvestres estavam na residência de um dos suspeitos. O delegado Swirski acredita que os animais eram comercializados ilegalmente pelos suspeitos.
Esta foi a terceira vez que o homem de 22 anos foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. O outro detido, de 18 anos, não tinha passagens anteriores pela polícia.
*Produção: Lucas de Oliveira