A Polícia Civil investiga, a partir de depoimentos e pedidos de perícias, o caso da jovem de 19 anos ferida com um tiro enquanto participava de uma confraternização na residência de amigos na noite de sábado (3), no bairro Cascata, na zona sul de Porto Alegre. A investigação está sob a responsabilidade da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital.
Conforme a titular da 1ª DHPP, delegada Clarissa Demartini, diligências realizadas entre sábado e segunda-feira (5) concentram-se em saber se os tiros podem ter sido dirigidos a alguma pessoa que participava da confraternização.
— Exames periciais foram solicitados em projéteis recolhidos no local e laudos de análises feitas naquela residência poderão auxiliar na identificação da origem e da trajetória dos tiros — aponta a delegada.
De acordo com o que foi apurado pelo inquérito, pessoas que estavam reunidas no local ouviram estampidos por volta de 21h. Após a movimentação pela procura de abrigo, participantes perceberam que havia uma pessoa ferida, caída no chão.
A jovem de 19 anos foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, onde foi submetida a uma cirurgia. Seu estado de saúde é estável, embora delicado, informou a Polícia Civil na noite desta segunda-feira.