O corpo de uma adolescente de 17 anos, morta por estrangulamento em Pinheiro Machado, na Região da Campanha, será exumado na tarde desta terça-feira (6) com o objetivo de confirmar se ela estava grávida. Morgana Batista foi encontrada em uma estrada rural da cidade, na madrugada do último sábado (3).
Segundo a delegada responsável pela apuração do caso, Carolina Terres, uma pessoa que passava pelo local viu a garota e percebeu que ela ainda estava viva. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e ela foi levada para atendimento hospitalar, mas não resistiu.
— A informação de que ela estaria no início da gestação chegou ontem (segunda-feira). Ao tomar conhecimento disso, solicitei a exumação, que será realizada nesta tarde (terça). A coleta de DNA do embrião, que tem cerca de 1 centímetro, auxiliará na investigação — explica a delegada.
A vítima já era mãe de um menino de dois anos.
— Aquele que cometeu esse crime certamente tinha raiva dela. Trata-se de um crime de ódio porque parte de seu cabelo foi raspada na frente — afirma a delegada.
Algumas pessoas já foram ouvidas durante as diligências e câmeras de segurança da região foram verificadas.
A polícia não descarta nenhuma linha de investigação. Conforme a delegada, já existem suspeitos do crime, mas detalhes não estão sendo divulgados para não atrapalhar o andamento do inquérito.