Um homem de 22 anos foi morto a tiros ao tentar roubar o automóvel de um policial militar em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, na noite desta segunda-feira (5). Segundo a Brigada Militar (BM), o suspeito estava acompanhado de outros três homens armados a bordo de um Ford Ka branco, usado para cometer uma série de furtos a pedestres mais cedo. Ele foi atingido durante uma troca de tiros com o PM, que estava de folga.
O carro havia sido roubado em Sapucaia do Sul em 27 de maio. Após colidir o veículo contra um poste na esquina da Rua Tabajara com a Rua Vereador Adão Rodrigues de Oliveira, a quadrilha se direcionou ao automóvel do policial, quando houve um tiroteio.
O homem de 22 anos que acabou morto estava foragido da Justiça e tinha antecedentes por receptação de veículo, tráfico de drogas, latrocínio, homicídio doloso e furto de veículo. Com ele, os policiais localizaram uma pistola calibre 22 e um carregador com sete munições intactas.
Um adolescente de 17 anos também foi apreendido por suspeita de participação no crime, após buscas na Rua Augusto Pestana, também no bairro Industrial. Outros dois homens seguem sendo procurados pela Brigada Militar.
Uma mulher de 43 anos e uma adolescente de 15 anos foram localizadas no bairro e relataram aos policiais que foram vítimas de roubo a pedestre minutos antes do confronto, por quatro homens em um Ford Ka branco.
Por volta de 19h, na Rua Primeiro de Março, no mesmo bairro, foi roubado um veiculo Fiat Mobi de cor vermelha. A vítima também relatou à BM que teria sido abordada pelo mesmo grupo.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo e será investigado pela 2ª DP da cidade.