A Polícia Civil cumpriu sete mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no assassinato de Rian Rafael Reichert Lessing, de 19 anos, morto a tiros em março deste ano em Rolante, no Vale do Paranhana. Seis pessoas foram presas durante a operação realizada na terça-feira (30), um sétimo suspeito já estava preso.
Lessing foi morto na noite do dia 14 de março, com cinco disparos de pistola. Na ocasião, quatro suspeitos invadiram a casa do jovem, no bairro Linha Reichert, e atiraram contra a vítima.
Conforme o delegado Vladimir Medeiros, responsável pelo caso, durante as investigações a polícia descobriu que Santos seria responsável por um duplo homicídio no dia 18 de fevereiro, às margens do Rio Rolante. Os assassinatos de Níkolas Elemar Morcherl e Juliana Soares da Silva, de 18 e 21 anos, teriam motivado a morte do jovem no mês seguinte.
— As três mortes têm ligação com o tráfico de drogas da região. Os três tinham ligação com o mesmo grupo — revela.
A mulher e os cinco homens presos devem responder pelos crimes de homicídio qualificado, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. O sétimo suspeito, que já cumpre pena em regime fechado, também deverá ser indiciado pelos crimes.
*Produção: Lucas de Oliveira