Um confronto entre policiais militares e suspeitos terminou com quatro mortos e um ferido na zona sul de Porto Alegre na noite desta quinta-feira (4). De acordo com a Brigada Militar (BM), havia cinco pessoas a bordo do veículo. Um dos suspeitos conseguiu fugir, os outros quatro morreram. Um PM ficou levemente ferido na cabeça, mas está fora de perigo.
Conforme a Polícia Civil, os mortos foram identificados como Kelly Balbina Fagundes Jauris, de 40 anos; Jair Ramos da Paixão Junior, 19; Denílson dos Santos Rodembuch, 22; e João Vitor Chaves Figueira, de 21 anos.
A perseguição teria iniciado na Avenida Juca Batista, nas proximidades da Estrada Cristiano Kraemer, após os suspeitos passarem atirando em direção a uma casa no Beco do Adelar. Eles estavam a bordo de um Chevrolet Meriva, que, segundo a Polícia, era roubado e possuía placas clonadas. Uma guarnição da Brigada Militar estava pela região.
— As guarnições já vinham monitorando locais propícios para esse tipo de ataque. Foi assim que foram localizados os criminosos — disse o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, major Márcio Luiz da Costa Limeira.
Durante a fuga, o veículo acabou derrapando na pista e parou sobre o passeio público, poucos metros depois da rótula com a Cirino Prunes, no limite entre os bairros Espírito Santo e Ipanema, no sentido bairro-Centro. Foi neste momento, por volta das 20h, em que a BM conseguiu abordar os suspeitos, que já estavam baleados. Dos tiros efetuados no início da perseguição, conforme o major, não houve feridos.
Com os suspeitos foram encontrados três pistolas e um revólver 38, além de munições e carregadores sobressalentes. Os baleados chegaram a ser levados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). As mortes foram confirmadas por volta das 22h.
A situação provocou o bloqueio do trânsito na Juca Batista até o final da noite, que precisou ser desviado pela Rua Cirino Prunes para atendimento da ocorrência. O caso seguirá em apuração pela 6ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre.