Uma mulher grávida de sete meses morreu após ser baleada no bairro Vila Nova, zona sul de Porto Alegre, na noite deste domingo (30). A vítima, identificada pela Polícia Civil como Milena Ouriques Marques, 34 anos, estava em frente a um mercado na Rua João Locatelli da Silva. A polícia foi acionada por volta das 20h.
Conforme o delegado Daniel Queiroz, pessoas passaram atirando a bordo de um veículo em frente a um estabelecimento e Milena foi baleada na cabeça. Ela chegou a ser encaminhada ao hospital, mas faleceu durante o atendimento. O feto também não resistiu.
Uma outra mulher que estava com ela foi atingida na região do tórax. Ela foi encaminhada para um hospital e não há informações sobre o seu estado de saúde.
Na sequência, policiais encontraram um veículo incendiado no bairro Lami, também na zona sul. A polícia investiga se há possibilidade de o veículo ser o mesmo utilizado pelos criminosos durante o ataque.
— Era um veículo com características muito semelhantes ao descrito por testemunhas como o utilizado na ocorrência — afirma Queiroz.
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil.