Um homem de 35 anos, apontado por familiares como supeito de furtar o carro do pai, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de quarta-feira (5), na BR-158, em Itaara, na região central do Estado. Outros dois suspeitos de participação no crime também foram presos na ação.
Familiares do proprietário do veículo acionaram a PRF após notarem que o carro não estava na garagem da residência. Aos policiais, relataram que o suspeito seria o próprio filho do dono do Ford Del Rey de cor azul.
O veículo foi localizado na BR-158, sendo rebocado por um Ford Fiesta que seguia em direção a Santa Maria. O condutor do Fiesta, de 53 anos e com antecedentes criminais por violência doméstica e ameaça, revelou aos policiais que iria receber um “tanque de gasolina cheio” para levar o veículo até Santa Maria.
No Del Rey, os policiais encontraram o suspeito e outro homem, de 29 anos, com diversos antecedentes criminais, incluindo tráfico de drogas, furto, estupro e abigeato. O filho do proprietário do veículo confessou aos policiais que furtou o carro para quitar uma dívida com traficantes de Santa Maria.
O veículo foi devolvido ao dono em Itaara. O Fiesta, utilizado como reboque, foi apreendido, e o trio, conduzido à Polícia Civil.
*Produção: Lucas de Oliveira