A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou o veículo de um morador de Caxias do Sul, na Serra, que foi vítima do golpe do falso depósito em janeiro, após receber um cheque sem fundo de estelionatários de Santa Catarina.
Na tarde desta quarta-feira (22), em operação na BR-116, em Vacaria, um homem de 56 anos, sem habilitação, foi preso com a caminhonete do gaúcho.
Os policiais rodoviários abordaram uma Chevrolet C20, vermelha, com um motor de ônibus na caçamba, para fiscalização de rotina. No veículo, haviam dois homens, que informaram que saíram de Lages, Santa Catarina, para levar o motor até uma oficina da região.
Durante a fiscalização, a PRF constatou que o veículo possuía restrição por estelionato, registrada em janeiro. Na ocasião, o proprietário da caminhonete foi induzido pelos estelionatários a acreditar que um cheque havia sido depositado em sua conta. Posteriormente, ele descobriu que o cheque não tinha fundos e notou o golpe.
A Polícia Civil reforça que, em qualquer tipo de negociação, o vendedor sempre deve conferir se o valor acertado já entrou em sua conta, para depois entregar produto. Outra orientação é verificar o nome dos envolvidos no negócio.
Além de estar com a habilitação vencida há 10 anos, o condutor do veículo, preso em flagrante, acumula antecedentes criminais por estelionato, ameaça e falsidade ideológica. O caso será investigado pela Polícia Civil.
*Produção: Lucas de Oliveira