O suspeito preso pela morte do agricultor Ari Rosa dos Reis, 84 anos, deve ser indiciado por latrocínio (roubo com morte), com agravante de corrupção de menores pela participação de um adolescente de 15 anos, apreendido por ter admitido participação na ocorrência. O inquérito deve ser remetido ao Judiciário ainda nessa semana.
O homem foi detido na última sexta-feira (21) e teve a prisão decretada pela Justiça horas depois. Levado à penitenciária de Osório, ele segue preso. O adolescente foi encaminhado à Fundação de Assistência Socioeducativo (Fase). As informações são do responsável pela investigação, delegado Valdernei Tonete, titular da delegacia de Santo Antônio da Patrulha.
O adolescente havia ido na delegacia, admitido participação no crime e apontado envolvimento do irmão, que foi detido e agora será indiciado. O nome dele não foi divulgado.
O crime aconteceu na sexta, em Maquiné, no Litoral Norte. Conforme a polícia, a dupla invadiu a casa da vítima, que foi morta com facadas na altura da cabeça.
A caminhonete do idoso foi levada, mas acabou sendo recuperada no sábado (22), em Passo de Torres, Santa Catarina. Foram furtados ainda R$ 5 mil.