A Brigada Militar (BM) prendeu dois dos três autores dos disparos que deixaram dois jovens feridos na noite deste sábado (8) em um bar nas proximidades da Arena do Grêmio, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. Os presos possuem 19 e 20 anos de idade. Um terceiro envolvido, que é menor de idade, ainda não foi localizado.
A identidade das vítimas não foi divulgada, mas a BM confirmou que ambos têm 26 anos. Eles foram encaminhados ainda no sábado ao hospital e passaram por cirurgia. Um dos homens está em estado grave e o outro encontra-se estável.
Os envolvidos foram presos em flagrante por tentativa de homicídio após investigação conjunta do 11º Batalhão de Polícia Militar e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os presos têm antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídios.
Conforme a BM, a briga começou após as vítimas se aproximarem de um local onde estavam sendo armazenados drogas. Além disso, teriam se desentendido com indivíduos armados após brincarem perto de bicicletas que seriam dos atiradores. A discussão ocorreu próximo ao banheiro do bar. Os homens armados foram tirar satisfação com os torcedores e, em seguida, começaram a atirar.