Dois homens foram baleados no início da noite deste sábado (8) em um bar próximo à Arena do Grêmio, no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. Os disparos ocorreram durante uma briga após o término da partida final do Campeonato Gaúcho, que deu o título ao Tricolor.
Segundo o 11º Batalhão da Brigada Militar, as vítimas, que não tiveram os nomes divulgados, são torcedores do Grêmio.
Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Cristo Redentor, onde irão passar por cirurgia. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos torcedores. A reportagem apurou que um deles levou cinco tiros e o outro, quatro.
Após fazer buscas no entorno do bar e acionar o setor de inteligência, os policiais prenderam um suspeito de efetuar os disparos em uma casa do bairro Humaitá.
Conforme a Brigada Militar, a briga começou por "motivo torpe". As vítimas teriam se envolvido um desentendimento com indivíduos armados após brincarem perto de algumas bicicletas, que seriam posse dos atiradores. A discussão ocorreu próximo ao banheiro do bar. Os homens armados foram tirar satisfação com os torcedores e, em seguida, começaram a atirar.