A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um jovem de 20 anos e apreendeu um adolescente de 14, na tarde de segunda-feira (6), após a dupla arremessar pedras em três caminhões que passavam pela BR-290, próximo à Ilha dos Marinheiros, na saída de Porto Alegre. Um dos motoristas que teve o veículo apedrejado reconheceu a dupla.
De acordo com a PRF, uma equipe realizava policiamento ostensivo próximo à Unidade Operacional de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana, para fiscalizar o trânsito na saída da Capital, quando foi abordada por três caminhoneiros em sequência. Todos eles tiveram seus veículos apedrejados e relataram a situação à polícia.
Uma das vítimas descreveu com clareza aos policiais as características dos suspeitos, as cores das roupas que usavam, e afirmou que eles estavam em uma moto de trilha, em uma estrada de terra, próximo à rodovia. Com o relato, a guarnição deslocou para a região das ilhas.
Ao abordarem os suspeitos, os policiais enviaram fotos para o motorista que passou as informações, que reconheceu a dupla e a motocicleta.
Ambos são moradores das ilhas e não possuem antecedentes criminais. A Polícia Civil irá investigar se o objetivo da dupla era assaltar os condutores que parassem no momento do apedrejamento.
*Produção: Lucas de Oliveira