Santa Maria registrou, na madrugada desta quinta-feira (2), o primeiro homicídio do mês de março e o oitavo do ano. Daniel Silveira dos Santos, 22 anos, foi morto a tiros em uma casa na Avenida Maestro Roberto Barbosa Ribas, no bairro Noal, região centro-oeste da cidade.
Outro jovem, de 20 anos, que também estava na residência, foi baleado, mas não corre risco de vida. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
Conforme a Brigada Militar, uma guarnição foi chamada para atender a ocorrência. Quando os policiais estavam em deslocamento, foram avisados de que as vítimas haviam sido encaminhadas ao Pronto-Atendimento do bairro Patronato. O motorista de um Fiat Palio relatou que foi parado na Vila Lídia por pessoas que pediram que ele levasse os baleados à casa de saúde.
Santos, que foi atingido por um disparo de arma de fogo no peito, chegou a receber os primeiros atendimentos, mas não resistiu.
O outro baleado levou um tiro nas nádegas e em uma das pernas. Ele contou aos policiais que estavam na casa da namorada de um deles, quando dois homens encapuzados invadiram o local e começaram a atirar. A mulher não ficou ferida.